Concurso de Fotografia

FLUPÁRIO – Concurso de Fotografia do Centenário da FLUP

20190314 - concurso fotografia flup Cartaz v2

O FLUPÁRIO – Concurso de Fotografia do Centenário da FLUP, destina-se a toda a comunidade académica desta faculdade: docentes, investigadores e funcionários não docentes, estudantes e alumni. 

Pretende-se, com este concurso, não só assinalar tão importante data, mas refletir sobre a fotografia enquanto documento e testemunho sobre o percurso da instituição, contribuindo para o seu legado de imagens.


Podem concorrer às três categorias de: Pessoas, Patrimóno e Criatividade, até ao próximo dia 15 de setembro (NOVA DATA).


  • Na categoria Pessoas incluem-se fotografias que foquem a atividade estudantil, qualquer atividade académica de investigação ou de lecionação e até extensões da mesma, fora da faculdade (ex. atividade de tunas, aulas de campo, encontros científicos e académicos, etc.);
  • Na categoria Património, tudo o que respeite à Faculdade de Letras enquanto instituição, a sua História, os edifícios que ocupou e as pessoas/eventos que marcaram o seu percurso;
  • Na categoria Criatividade, todas as fotografias que se inspirem no passado e legado na Faculdade de Letras e permitam o desenvolvimento da imaginação individual dos concorrentes.

CONDIÇÕES PARA CONCORRER:
a) A cada categoria pode, cada concorrente, submeter o máximo de 5 fotografias.
b) As fotografias devem ser inéditas.
c) Só são aceites ao concurso fotografias em formato digital JPEG, PNG ou TIFF, com as dimensões mínimas de 4252 pixéis e 300 dpi.
d) O ficheiro digital (metadados) de cada foto deve incluir os seguintes itens: identificação ou título da fotografia, data de produção e nome completo do autor.
e) As fotografias a concurso devem vir acompanhadas de uma declaração assinada, digitalizada, garantindo a autoria e o carácter inédito das mesmas, assim como a não violação de direitos de autor de terceiros, nem a violação de privacidade (ver modelo de declaração no final do regulamento).
f) O prazo de entrega dos trabalhos para o concurso termina às 23h59m do dia 15 do mês de setembro de 2019.
g) Os trabalhos devem ser enviados para flupario@letras.up.pt num ficheiro comprimido (.zip ou .rar) que contenha a(s) fotografia(s) a concurso, e um ficheiro de texto (.txt) com: no caso dos estudantes, nome completo, número de estudante e ciclo de estudos, no caso de docentes e investigadores, nome completo e departamento ou unidade de investigação; e, no caso de pessoal não docente, nome completo e serviço da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Caso o ficheiro seja superior a 10Mb, pode ser utilizada a plataforma https://filesender.up.pt (enviar para o mesmo email).

O júri atribuirá um primeiro prémio e uma menção honrosa por cada categoria.

Todas as fotografias a concurso serão veiculadas pelas plataformas digitais associadas ao concurso e as fotografias premiadas serão expostas nos espaços da faculdade.

Deixar uma resposta