Home

Encontro Cloudmapper
VANTs e Geotecnologias / instabilidade de vertentes e agricultura de precisão no Alto Douro Vinhateiro

Nova data –  16 de maio.

O projecto CloudMapper parte dos desenvolvimentos passados na SPIN.WORKS, nomeadamente o sistema Micro UAV S20 com o qual pode sobrevoar centenas de hectares por dia, e o software de processamento de imagem que permite processar os dados capturados (fotografias em várias gamas de comprimentos de onda) em dados com interesse alargado em vários sectores económicos (ortofotomapas, mapas digitais de elevação de terreno, cartografia de alta resolução, mapas de índice NDVI, etc.).

No presente projecto, a empresa SPIN.WORKS surge como promotor mas conta com 3 co-promotores, nomeadamente o Instituto Superior de Agronomia, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. Para selecção de áreas piloto  o projeto contou com a associação e colaboração da Real Companhia Velha e a Symington Family Estates.

Neste sentido, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto está a organizar o encontro “VANTs e Geotecnologias / instabilidade de vertentes e agricultura de precisão no Alto Douro Vinhateiro” onde serão abordadas as problemáticas do projecto. Este encontro irá se realizar no dia 17 de março 16 de maio de 2017, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Pode consultar o programa aqui

 

1 thought on “Home

Comments are closed.