Nos dias 19 de outubro e 2 de novembro, o 1º ano do MEG foi visitar as escolas Alexandre Herculano e a Rodrigues de Freitas, respetivamente. Da autoria de Marques da Silva, estes liceus exibem um espólio geográfico raro em instalações que nos transportam para outros tempos e ambiências do ensino e educação.
Na Alexandre Herculano, registamos o elevado estado de degradação das instalações, ligeiramente, mitigado pelo trabalho excelente que, mesmo assim, alunos, professores e funcionários desenvolvem!
Já a Rodrigues de Freitas, oferece ao seu corpo docente e discente instalações modernizadas, estando a desenvolver um excelente trabalho de organização de espólios e materiais didáticos do passado em arquivos e museus que tivemos oportunidade de apreciar!

