No âmbito de uma parceria entre as disciplinas de Biologia e Geografia subordinado ao tema dos “riscos”, o MEG desafiou 18 estudantes do 10º ano da Escola Secundária da Senhora da Hora para embarcarem numa aventura de “caça ao risco”!
Na verdade, o que pretendíamos é que treinassem o olhar para situações que pudessem envolver algum risco para a população,. A concretização deste objetivo envolveu diversas metodologias de trabalho de campo, nomeadamente:
(1) orientação a partir de uma planta em suporte analógico;

(2) construção de trilhas em Wikiloc coincidentes com a planta;


(3)captação de imagens de situação de risco e respetiva georreferenciação;

(4) interação com a população aplicando um curto inquérito.

(5) análise dos resultados



(6) apresentação das conclusões por grupo de trabalho



Uma manhã de trabalho com resultados muito positivos! 🙂









