II EEGUP – II Encontro de Ensino de Geografia da UP

Ontem, dia 8 de setembro de 2017, professores de Geografia e geógrafos de todo o país – 120 inscritos, vieram até à FLUP para participar no II EEGUP – evento científico da iniciativa do MEG e com o apoio da FLUP, UP, da Porto Editora e da Associação de Professores de Geografia.

Nesta segunda edição, cumprimos com a promessa e certificámos este encontro como Ação de Curta Duração de 5h que releva para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira dos Professores dos EBS (Despacho nº 5741/2015 de 29/05).

O programa de trabalhos contou com a conferência da nossa Presidente da AprofGeo – Drª Emília Sande Lemos, com um painel de jovens geógrafos que vieram falar dos seus trabalhos de investigação no âmbito do ensino e educação geográfica e, finalmente, com uma mesa redonda onde se debateram as perspectivas da formação de professores de Geografia a partir das Universidades de Coimbra, Lisboa (Nova e IGOT) e Porto.

Um dia cheio de sorrisos e de partilha de saberes geográficos! 🙂